sábado, 3 de julho de 2010

Belo Horizonte

Belo Horizonte
Capital projetada pelo engenheiro e urbanista Aarão Reis no final do século 19, Belo Horizonte seduz turistas com seu exuberante cenário e enorme potencial para a cultura e negócios.
Conhecida pelo potencial - seu parque produtivo é o quinto maior da América do Sul -, a capital de Minas Gerais se destaca na indústria automobilística e de autopeças, siderurgia, eletrônica e construção civil. A capacidade instalada pelo setor industrial, aliada às ótimas condições de segurança e conforto, atraem participantes e promotores de grandes eventos empresariais.
Terceiro centro industrial do país, BH também é a porta para o turismo cultural na tradição de Minas Gerais, em cidades como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté.
Mas a cidade não atrai turistas somente a negócios. O lazer, a cultura e o espírito mineiro se abraçam e pulsam na capital. Não é para menos: BH está estrategicamente localizada na porção central do Estado. O clima agradável, belas paisagens, a arquitetura eclética e a proximidade com importantes cidades turísticas mineiras completam o amplo mosaico oferecido. Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté dão uma idéia de quão rico pode ser um passeio a Belo Horizonte.


Dados da cidade

Belo Horizonte


Altitude
858 metros
Área
330,954 km²
Densidade
7.251,5 hab/km²
Estado
Minas Gerais
IDH
0,839
Número de quartos de hotéis:
9 mil
PIB
R$ 32,72 bilhões
População
2.434.642 hab (IBGE 2007)
Rede hospitalar
1032 estabelecimentos de saúde